Página inicial > Últimas Notícias > Seminário EJA-EPT IFFar 2023 ocorre nesta terça-feira (28)
Notícias IF Farroupilha

Seminário EJA-EPT IFFar 2023 ocorre nesta terça-feira (28)

Publicado em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 18h05 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Seminário EJA-EPT IFFar 2023 será realizado presencialmente nesta terça-feira (28), a partir das 14h, no Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria. O evento também será transmitido pela internet.

seminárioejaeptiffar notícia14112023

O Seminário EJA-EPT tem como temática “Tempo de esperançar, incluir e ampliar”. O evento reúne convidados, professores e técnicos-administrativos do IFFar e das redes municipais de educação com o objetivo de:

• ser um espaço de debate e reflexão sobre o atual cenário da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) no contexto das políticas públicas nacionais;
  • socializar práticas desenvolvidas e discutir sobre os novos desafios.

Compõe a programação do evento uma palestra com a professora Ester Pillar Grossi, relatos de experiências de escolas municipais e do IFFar sobre a oferta de cursos EJA-EPT e uma mesa redonda com a participação da ex-reitora do IFFar e atual diretora na Setec/MEC, Carla Jardim.

Durante o Seminário, também ocorrerá a cerimônia de celebração do Acordo de Cooperação Técnica do Programa EJA-EPT entre o IFFar e as cidades de Alegrete, Cacequi, Giruá, Ijuí, Júlio de Castilhos, Manoel Viana, Santa Maria, Santa Rosa, São Borja, São Vicente do Sul e Sistema Prisional de Júlio de Castilhos para a oferta de Cursos na modalidade EJA-EPT envolvendo os Campi Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, São Borja e São Vicente do Sul.

As inscrições podem ser realizadas até o dia de realização do evento, através deste link.

Confira a programação completa:

• 12h30: Credenciamento
  • 14h: Abertura
  • 14h30: Assinatura dos Acordos de Cooperação Técnica
  • 15h30: Palestra - Aprendendo o Bem Pensar. Ester Pillar Grossi
  • 16h30: Compartilhando Experiências e Saberes sobre a EJA-EPT - da gestão à prática pedagógica integrada (relato de experiências das EMEFs e IFFar quanto à oferta e desenvolvimento de cursos EJA-EPT)
  • 18h: Intervalo
  • 18h30: Mesa Redonda - EJA-EPT - Diálogo e construção de uma Política Nacional. Cláudia Borges Costa - Secadi/MEC e Carla Jardim - Setec/MEC.

Assunto(s):