Página inicial > Últimas Notícias > Dirigentes do IFFar participam da Reditec em Natal
Notícias IF Farroupilha

Dirigentes do IFFar participam da Reditec em Natal

Publicado em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 14h46 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A 47ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) ocorre de 6 a 9 de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte. Participam do encontro a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, pró-reitores, diretores-gerais de campi e diretores sistêmicos.

Reditec2023 notícia06112023

O evento tem como tema “Novos tempos, novos rumos: a Rede que queremos”. A programação conta com palestras, debates, oficinas, apresentações culturais e reuniões de fóruns específicos, constituídos por dirigentes da Rede Federal.

Entre os destaques da programação estão a presença da secretária executiva do MEC, Izolda Cela, do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Getúlio Marques, e do presidente do CNPq, Ricardo Galvão. A programação completa está disponível no site do evento.

O público-alvo da Reditec é constituído pelos reitores, pró-reitores, diretores gerais de campi, diretores de Tecnologia da Informação e de Gestão de Pessoas e Assessorias de Relações Internacionais.

delegaçãoiffarreditec notícia07112023

Foto: delegação do IFFar durante a abertura da Reditec 2023, em Natal

Do IFFar, participam do encontro a reitora, professora Nídia Heringer; as pró-reitoras de Ensino, Patrícia Donicht, e de Extensão, Ângela Marinho; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Arthur Frantz; a diretora de Gestão de Pessoas, Daiana Carpenedo, o diretor de Tecnologia da Informação, Juliano Rossatto da Silva, e a assessora de Relações Internacionais, Janete Arnt; além de diretores-gerais e/ou representantes dos campi Alegrete, Jaguari, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja e São Vicente do Sul, e do Campus Avançado Uruguaiana.

Abertura da Reditec 2023 destaca o papel da Rede Federal

A Conferência de Abertura da Reditec 2023, realizada na segunda-feira (6), teve a participação da secretária executiva do MEC, Izolda Cela, representando o ministro. Em sua fala, Izolda afirmou que a Reunião "é um momento importante para integração, para o compartilhamento de experiências, com o objetivo de fortalecer a ação da Rede, uma Rede que dá grandes contribuições para a educação pública do país".

izoldacelareditec notícia08112023

Foto: secretária executiva do MEC fala durante abertura da Reditec 2023 (foto: IFRN)

No segundo dia do evento, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Getúlio Marques, falou sobre "A importância da Educação Profissional e Tecnológica para o desenvolvimento do Brasil". Getúlio Marques afirmou que a Reditec serve para "falar de presente e de futuro, dos desafios que todos nós enfrentamos e enfrentaremos para consolidar a nossa rede". Recentemente, Getúlio Marques esteve em Porto Alegre, para falar sobre a expansão e a consolidação da Rede Federal - saiba mais.

Cobertura da Reditec 2023 - o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está realizando a cobertura jornalística completa do evento. Acesse o site da Reditec para ler sobre toda a programação.

Secom - com informações e imagens do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)