Página inicial > Últimas Notícias > Última live da Formação de Lideranças Estudantis do IFFar ocorre nesta quinta (5)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 17h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A IV Formação de Lideranças Estudantis do IFFar vai promover mais uma palestra com o tema “O papel da escola/liderança estudantil no enfrentamento ao racismo” nesta quinta-feira (8), às 19h. A atividade encerra a programação da IV Formação de Lideranças Estudantis do IFFar, que teve início em junho.

liderançasestudantis notícia04102023

A palestra será ministrada por Nuncia Gabrielle Guimarães Escobar, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria. O estudante e membro do Diretório Acadêmico da Licenciatura em Biologia do IFFar - Campus São Vicente do Sul fará a mediação.[

A atividade será transmitida ao vivo pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube, através deste link, a partir das 19h desta quinta-feira (5).

Neste ano, a Formação de Lideranças Estudantis se estendeu pelos meses de junho, agosto, setembro e outubro. A abertura do evento ocorreu no dia 23 de junho com uma palestra da deputada federal Fernanda Melchiona sobre a importância do movimento estudantil. Leia o relato das atividades de abertura nos links abaixo:

Confira abaixo a programação completa do evento com links para as gravações das atividades:

23 de junho

• 10h – Abertura da IV Formação de Lideranças Estudantis do IFFar. Palestra: “O povo contra a democracia”. Deputada Federal Fernanda Melchiona. Mediação: Rony de Paula Gonçalves, estudante do IFFar e membro do colegiado do curso de Licenciatura em Química do Campus Alegrete;
  • 13h-14h30 – “Com a palavra a Reitora”. Professora Nídia Heringer, Reitora do IFFar.
  • 14h30-15h20 – “O processo de autoconstituição de liderança”. Gabriela Afonso Frison, estudante da UFRGS. Mediação: Patrícia Lunardi Martins, estudante de mestrado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Acesse a gravação da transmissão das atividades

2 de agosto

• 19h-20h30 – Live: “Como a desinformação afeta Políticas Públicas: Um desafio para a Agenda 2030”. Ergon Cugler de Moraes Silva, mestrando da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mediação: Ernesto Imhof, estudante do Campus Santo Augusto.

16 de agosto

• 14h – Live: “Geração do quarto: inteligência emocional, autoestima e autoconhecimento”. Carla Cristina Kawamani, psicóloga do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Mediação: Lisiane Dias, psicóloga do Campus Alegrete.

4 de setembro

• 19h – Live: “Tirania do mérito”. Professor Hermes Gilber Uberti, diretor de Assistência Estudantil do IFFar. Mediação: Sérgio Sauer, estudante e membro do Grêmio Estudantil do Campus São Borja.

26 de setembro

• 19h – Live: “Empreendedorismo social e criatividade”. Professora Rosangela Soares, do IFFar. Mediação: Mateus Markiewicz Moureira, estudante e vice-presidente do Diretório Acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Santa Rosa.

5 de outubro

• 19h – Live: “O papel da escola/liderança estudantil no enfrentamento do racismo”. Nuncia Gabrielle Guimarães Escobar, estudante de mestrado da UFSM. Mediação: Magno Lima Farias, estudante e presidente do Diretório Acadêmico do curso de Biologia Bertha Lutz do Campus São Vicente do Sul.

Acesse o link de transmissão da atividade

*Na página da Assistência Estudantil no Portal do IFFar, estão disponíveis links para diversas foramações realizadas para estudantes. Confira aqui.

Secom