Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa da 10ª edição do Descubra UFSM
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa da 10ª edição do Descubra UFSM

Publicado em Sexta, 29 de Setembro de 2023, 19h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar está presente na 10ª edição do Descubra UFSM, realizado nos dias 28, 29 e 30, no campus da universidade em Santa Maria. Um estande apresenta projetos de ensino, pesquisa e extensão e divulga cursos e seleções da instituição. Veja fotos.

ifmusicaldescubraufsm notícia29092023

Foto: a banda IF Musical do Campus Santo Augusto se apresentou no palco do Descubra UFSM

O Descubra é um evento anual realizado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com a finalidade de apresentar a instituição à comunidade, com foco em alunos de ensino fundamental e médio. A Universidade dá espaço para outras instituições de ensino divulgarem suas atividades.

O IFFar esteve presente com um estande institucional onde desenvolveu uma programação durante todos os dias do evento. Entre as atividades, estavam apresentações de projetos de pesquisa dos campi São Vicente do Sul e Júlio de Castilhos, projetos de ensino e divulgação dos processos seletivos em andamento.

Estudantes do IFFar realizaram apresentações culturais no palco do Descubra UFSM na quinta-feira (28). A banda IF Musical, resultado de um projeto de extensão do Campus Santo Augusto, realizou duas apresentações. O Grupo de Dança do Núcleo de Arte e Cultura do Campus São Vicente do Sul fez uma apresentação durante o evento.

Conecta Cidade Universitária

Os 11 estudantes e que compõem o grupo e os dois servidores que coordenam o projeto também participaram de duas palestras no dia 27: uma com o grupo "Os Mentalistas", na escola Marista, no bairro Santa Marta, no dia 27, e outra com o comunicador Marcos Piangers, no Centro de Convenções da UFSM.

iffarnodescubraufsm notícia29092023r

Foto: estudantes que integram a banda IF Musical e servidores do IFFar também divulgaram os processos seletivos da instituição no colégio Marista - na foto, com o prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (à dir. de azul)

Estudantes de cursos do Programa EJA-EPT oferecidos em escolas municipais de Santa Maria também participaram da palestra na UFSM.

As palestras faziam parte do evento Conecta Cidade Universitária, que teve parte de sua programação cancelada devido às chuvas. O Conecta Cidade Universitária é um evento promovido pela Prefeitura de Santa Maria com participação de diversas instituições de ensino superior, incluindo o IFFar. As atividades canceladas seriam desenvolvidas em praças dos bairros Santa Marta e Salgado Filho. Saiba mais aqui.

Confira fotos do IFFar no Descubra UFSM na galeria abaixo.