Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições em editais de fomento à extensão terminam nesta sexta (29)
Notícias IF Farroupilha

Inscrições em editais de fomento à extensão terminam nesta sexta (29)

Publicado em Terça, 26 de Setembro de 2023, 15h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Servidores do IFFar podem inscrever ações de extensão em editais de fomento até sexta-feira (29). As ações propostas devem ser desenvolvidas em 2024.

inscriçõesextensão notícia26092023

O IFFar publicou editais de concessão de auxílio financeiro às ações de Extensão e do Programa Institucional de Inclusão Social (PIISF) em julho deste ano. O prazo para a inscrição de propostas termina nesta sexta-feira (29). Confira detalhes e links para os editais no final desta notícia.

As ações inscritas nesses editais devem ser desenvolvidas em 2024. De acordo com a Pró-reitoria de Extensão do IFFar (Proex), a publicação dos editais foi adiantada para que os extensionistas tenham mais tempo para organização e submissão das propostas.

Saiba mais sobre os editais

• O Edital nº 292/2023 rege o Processo de Seleção de Propostas para Concessão de Apoio Financeiro às Ações de Extensão do IFFar. O documento também prevê a concessão de auxílio para ações propostas por estudantes. O valor total concedido por proposta pode chegar a R$5 mil reais, dependendo do eixo no qual ela se enquadre. O valor inclui a concessão de bolsas para estudantes, que vão de R$250 a R$375, a depender do nível de ensino.
  • O Edital nº 293/2023 rege o Processo de Seleção de Ações do Programa Institucional de Inclusão Social do IFFar (PIISF). De acordo com o documento, “o PIISF tem como finalidade desenvolver atividades de extensão que venham a atender comunidades em situação de vulnerabilidade social”. O valor total concedido por proposta pode chegar a R$5 mil, incluindo pagamento de bolsas para estudantes de R$250 a R$375, a depender do nível de ensino.

Os dois editais exigem que as propostas estejam em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).