Página inicial > Últimas Notícias > Conif prorroga prazo para submissão de textos sobre internacionalização
Notícias IF Farroupilha

Conif prorroga prazo para submissão de textos sobre internacionalização

Publicado em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 16h35 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) prorrogou até 17 de setembro o período de submissão de relatos de experiências de internacionalização na Rede Federal para a composição de um e-book.

editalconif notícia13092023

A coletânea terá como título "Vozes da internacionalização: narrativas de estudantes e servidores da Educação Profissional, Científica e Tecnológica". O e-book é uma das iniciativas lideradas pelo Conif para celebrar os 15 anos dos Institutos Federais, comemorados em dezembro de 2023.

Os interessados podem se inscrever seguindo os critérios estabelecidos no Edital Conif/AI nº 09. Podem enviar textos estudantes, ex-alunos ou servidores vinculados à Rede Federal ou a instituições internacionais parceiras que tenham participado de ações de internacionalização promovidas pelas Instituições da Rede Federal entre os anos de 2009 e 2023.

A avaliação dos textos será conduzida por um comitê de seleção composto por membros do Fórum de Relações Internacionais do Conif (Forinter) e da Diretoria de Relações Internacionais do Conselho. O lançamento da publicação está previsto para a 47ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2023), que ocorrerá em Natal (RN) de 6 a 9 de novembro.

Secom - adaptado de texto publicado pela Assessoria de Comunicação do Conif