Página inicial > Últimas Notícias > Conif seleciona textos para e-book sobre internacionalização
Notícias IF Farroupilha

Conif seleciona textos para e-book sobre internacionalização

Publicado em Terça, 05 de Setembro de 2023, 17h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou um edital de seleção de textos para integrar o e-book “Vozes da Internacionalização”. As inscrições vão até 10 de setembro.

editalconif notícia05092023

Intitulada “Vozes da Internacionalização: narrativas de estudantes e servidores(as) da educação profissional, científica e tecnológica”, a proposta da publicação digital é apresentar uma coletânea de narrativas autênticas e inspiradoras sobre experiências de internacionalização da Rede Federal.

De acordo com os organizadores, trata-se de um espaço para a exposição de relatos de experiências de estudantes, egressos(as) e servidores(as). Os textos também podem incluir experiências de estudantes e servidores oriundos de parceiros internacionais.

Por meio dessas histórias, os(as) leitores(as) poderão conhecer de perto os desafios, as conquistas e os impactos transformadores da internacionalização no tripé ensino, pesquisa/inovação e extensão, a partir da visão daqueles(as) que vivenciaram esses processos.

A publicação é uma iniciativa do Fórum de Relações Internacionais e da Assessoria Internacional do Conif. As informações completas estão disponíveis no Edital Conif/AI nº 09/2023.

Secom – com informações da Assessoria de Relações Internacionais do IFFar