Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa da 46ª Expointer
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa da 46ª Expointer

Publicado em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 14h34 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha participa da 46ª Expointer, realizada em Esteio, de 26 de agosto a 3 de setembro. São desenvolvidas atividades na Casa do Alegrete e exposição de animais criados nos campi.

iffarnaexpointer notícia01092023e

Foto: estudantes do curso de Agronomia do Campus Alegrete acompanhados do professor Edenir Grimm na Casa do Alegrete

O Campus Alegrete tem uma longa tradição em participar da Expointer. Neste ano, a unidade esteve presente com os estudantes do curso Técnico Integrado em Agropecuária e da graduação em Agronomia.

Alunos da Zootecnia também participam como estagiários, auxiliando nos julgamentos realizados pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). Os estudantes foram acompanhados pelos professores Edenir Luís Grimm, Tatiana Pfuller Wommer e Marcel Hastenpflug.

Os campi São Vicente do Sul e Júlio de Castilhos também participam da Expointer como expositores com exemplares de ovinos da raça Hampshire Down.

Equipe da Proex visita estande

A participação do IFFar junto a Casa do Alegrete foi organizada por uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que visitou o estande na Expointer na última segunda-feira (28).

iffarnaexpointer notícia01092023c

Foto: equipe da Proex visita o presidente do Sindicato Rural de Alegrete durante a 46ª Expointer

Além de receber os visitantes no estande, a equipe encontrou-se com o presidente e a vice do Sindicato Rural de Alegrete Luiz Plastina Gomes e Martha Santos Louzada, o presidente da Arco Edemundo Ferreira Gressler e o Secretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior.

Fizeram parte da equipe da Proex o pró-reitor de Extensão Substituto do IFFar, Diogo Maus, a presidente da comissão organizadora da participação do IFFar na Expointer, Ana Carla Gomes, e o diretor de Extensão do IFFar Alcionir Pazzatto Almeida. Também participaram das visitas a diretora geral do Campus Alegrete, Ana Rita Parizi, e os diretores e representantes de Pesquisa, Extensão e Produção dos campi Alegrete, São Vicente do Sul e Frederico Westphalen.

Secom – com informações da Proex