Página inicial > Últimas Notícias > Campus oferece aulas preparatórias para Processo Seletivo do IFFar
Notícias IF Farroupilha

Campus oferece aulas preparatórias para Processo Seletivo do IFFar

Publicado em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 17h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Um projeto de extensão do IFFar – Campus São Vicente do Sul oferece aulas preparatórias para o Processo Seletivo 2024 dos Cursos Técnicos Integrados. As aulas são online, gratuitas e serão publicadas a partir desta semana. As inscrições ainda estão abertas.

escolhaSVS notícia21082023

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o aluno faz as disciplinas básicas do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e o curso técnico no IFFar. A seleção se dá através da aplicação de uma prova objetiva interdisciplinar com conteúdo do ensino fundamental. As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas até 10 de setembro – saiba mais aqui.

O projeto Escolha IFFar SVS oferece aulas gratuitas de preparação para jovens estudantes do 9º ano do ensino fundamental que desejam participar da seleção para os cursos do IF Farroupilha. Além de revisão do conteúdo do ensino fundamental, o projeto também vai fornecer informações sobre a logística de funcionamento do Processo Seletivo, como edital, documentação e etapas do cronograma.

Como o Processo Seletivo do IFFar é o mesmo para todas as suas 12 unidades, estudantes interessados em ingressar em cursos oferecidos em outros campi também podem participar do curso.

Os estudantes interessados em realizar o curso preparatório devem se inscrever através do preenchimento de um formulário online, que pode ser acessado clicando aqui. As aulas serão publicadas na plataforma Google Sites a partir desta semana - o link será fornecido aos estudantes inscritos.

A professora do Campus São Vicente do Sul Graciela Beck Bitencourt dos Santos, uma das coordenadoras do projeto, ressalta a importância da oportunidade: “muitos jovens gostariam de fazer um cursinho preparatório, mas não tem condições financeiras, uma vez que muitos desses cursinhos são pagos; então a proposta do ‘Projeto Escolha IFFar SVS’, de fornecer conteúdo didático de forma gratuita, torna a ideia bastante abrangente e muito útil para os jovens dessa faixa etária”.

As aulas serão ministradas por docentes e por estudantes bolsistas do Campus São Vicente do Sul, sendo que também estão previstas lives de tira-dúvidas, diretamente com as professoras orientadoras dos conteúdos. O projeto conta com a colaboração de docentes das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Geografia e História, além de estudantes e técnico-administrativos.

Acompanhe o projeto na página oficial do Instagram: https://www.instagram.com/escolhaiffarsvs/

Secom – com informações da Ascom do Campus São Vicente do Sul