Página inicial > Últimas Notícias > IFFar oferece cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Italiano
Notícias IF Farroupilha

IFFar oferece cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Italiano

Publicado em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 13h07 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha vai oferecer cursos básicos de Espanhol, Inglês e Italiano. As aulas são presenciais e ocorrem em oito cidades do Rio Grande do Sul. As inscrições se encerram na próxima segunda (7).

cursosidiomasiffar notícia04082023

Os cursos de idiomas do IFFar são destinados a alunos e servidores da instituição e a comunidade externa. Para participar, basta ter a idade mínima de 14 anos na data de início das aulas.

As inscrições, assim como os cursos, são totalmente gratuitas. Elas são realizadas pela internet, através do preenchimento de um formulário eletrônico até o dia 7 de agosto. Os formulários são específicos para cada curso. Veja a lista de cursos oferecidos no final desta notícia.

As vagas para cada turma são limitadas. Se houver um número maior de inscritos, será realizada seleção de acordo com o nível do curso. Os cursos de nível 2 e 3 levam em conta a participação anterior dos alunos em cursos de níveis mais baixos oferecidos pelo IFFar ou testes de nivelamento. A seleção para as vagas dos cursos de nível 1 ocorre através de sorteio eletrônico.

Todos os cursos oferecem 20 vagas. Os cursos de nível 2 e 3 possuem reserva de vagas para alunos que realizaram os cursos de níveis anteriores.

As aulas são presenciais e ocorrem uma vez por semana nos campi ofertantes dos cursos. Estão previstas para iniciar no dia 21 de agosto. Elas ocorrem nas cidades de Alegrete, Jaguari, Panambi, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, São Vicente do Sul e Uruguaiana.

Confira abaixo a lista de cursos disponíveis e os links de inscrições. As informações completas sobre a seleção estão disponíveis no Edital nº 295/2023, que rege a seleção.

Campus Alegrete

Campus Jaguari