Página inicial > Últimas Notícias > Desinformação e políticas públicas é tema de live gratuita
Notícias IF Farroupilha

Desinformação e políticas públicas é tema de live gratuita

Publicado em Segunda, 31 de Julho de 2023, 16h26 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar promove a segunda atividade da IV Formação de Lideranças Estudantis nesta quarta-feira (2), a partir das 19h. A atividade tem como tema “Como a desinformação afeta Políticas Públicas: Um desafio para a Agenda 2030”.

IVformaçãodeliderançasestudantis notícia31072023

A live será transmitida pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube, através deste link. A palestra será ministrada por Ergon Cugler de Moraes Silval, mestrando da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e ministrada por Ernesto Imhof, estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto. O acesso é gratuito e aberto a todos os interessados.

Neste ano, a Formação de Lideranças Estudantis se estende pelos meses de junho, agosto, setembro e outubro. A abertura do evento ocorreu no dia 23 de junho com uma palestra da deputada federal Fernanda Melchiona sobre a importância do movimento estudantil. Leia o relato da atividade neste link.

Programação da IV Formação de Lideranças Estudantis do IFFar

A IV Formação de Lideranças Estudantis do IFFar promove outra atividade ainda no mês de agosto. No dia 16, às 14h, ocorre uma live com o tema “Geração do quarto: inteligência emocional, autoestima e autoconhecimento”. A palestra será ministrada por Carla Kawamani, psicóloga do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e mediada por Lisiane Dias, psicóloga do IFFar.

Confira o restante da programação, que se estende pelos meses de setembro e outubro:

4 de setembro

• 19h-20h30 – Live: “Tirania do mérito”. Professor Hermes Gilber Uberti, diretor de Assistência Estudantil do IFFar. Mediação: Sérgio Sauer, estudante e membro do Grêmio Estudantil do Campus São Borja.

26 de setembro

• 19h-20h30 – Live: “Empreendedorismo social e criatividade”. Professora Rosangela Soares, do IFFar. Mediação: Mateus Markiewicz Moureira, estudante e vice-presidente do Diretório Acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Santa Rosa.

5 de outubro

• 19h20h30 – Live: “O papel da escola/liderança estudantil no enfrentamento do racismo”. Nuncia Gabrielle Guimarães Escobar, estudante de mestrado da UFSM. Mediação: Magno Lima Farias, estudante e presidente do Diretório Acadêmico do curso de Biologia Bertha Lutz do Campus São Vicente do Sul.