Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa da Expoeducar no Shopping Praça Nova
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa da Expoeducar no Shopping Praça Nova

Publicado em Sexta, 28 de Julho de 2023, 17h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Expoeducar ocorre de 4 a 6 de agosto no Shopping Praça Nova, em Santa Maria. Trata-se de um espaço para aproximar a comunidade das instituições de ensino públicas e privadas da região. O IFFar participa através de um estande fixo e uma palestra da reitora sobre a Rede Federal.

iffarexpoeducar notícia28072023

Imagem: divulgação Expoeventosrs

O acesso aos estandes e à programação da Expoeducar é gratuito para a comunidade. A abertura do evento ocorre no dia 4, às 10h, com a palestra intitulada “Your Job, Your Love, Your Life – um projeto de vida”, ministrada pelo professor Escobar Nogueira.

No dia 5 de agosto, às 18h, a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, participa da programação da Expoeducar com a palestra intitulada “A Educação Profissional e Tecnológica – 15 anos da criação da Rede Federal e o papel dos Institutos Federais: a presença do IFFar nessa trajetória”.

Escobar Nogueira ministrou a palestra de encerramento da IX Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (Mept), realizada em 2018 no Campus Frederico Westphalen. O professor também já participou de outras atividades nos campi do IFFar.

Expoeducar – de acordo com a organização do evento, a Expoeducar é um espaço de informação, onde as famílias podem conhecer, interagir e estabelecer conexões com diferentes espaços educativos, recebendo orientações que facilitarão a sua pesquisa para posterior tomada de decisão. Instituições públicas, como o IFFar e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e privadas participam do evento.