Página inicial > Últimas Notícias > Seminário de Avaliação Institucional ocorre nos dias 22 e 23 de agosto
Notícias IF Farroupilha

Seminário de Avaliação Institucional ocorre nos dias 22 e 23 de agosto

Publicado em Sexta, 14 de Julho de 2023, 16h34 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar vai realizar o Seminário de Avaliação Institucional nos dias 22 e 23 de agosto. Parte das atividades serão transmitidas pela internet. Inscrições podem ser feitas até o dia de realização do evento.

noticia_texto_SeminarioAvaliacao.png

O Seminário de Avaliação Institucional do IFFar tem o objetivo de oportunizar a formação e a troca de experiências entre a comunidade acadêmica sobre os processos de avaliação institucional.

A avaliação institucional é um mecanismo orientador para o planejamento das ações vinculadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e de todas as atividades que lhes servem de suporte. Se caracteriza como um movimento contínuo, ativo e de participação coletiva que prima por melhorias na qualidade do trabalho e das ações desenvolvidos e ofertados pela instituição.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas até os dias de realização do evento, através deste link.

A programação do evento é composta por palestras, oficinas e espaços para diálogo. As atividades do dia 22 serão transmitidas pela internet, através da plataforma do evento (ver link de inscrições) e do canal da WebTV do IFFar no Youtube. Confira destaques da programação:

22 de agosto (transmissão pela WebTV)

• 14h30: Palestra “Como o Plano de Desenvolvimento Institucional Impulsiona a Qualidade das Instituições”. Ministrada por Isabel Cristina Pereira de Oliveira, professora e presidente da Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
  • 16h30: Palestra “Avaliação Institucional como Processo Cíclico, Permanente, Dinâmico e Transformador que tem como Objetivo Estratégico a Qualificação Institucional - do Planejamento à Consolidação da Cultura Participativa”. Ministrada por Tarcimária Rocha da Silva, diretora de Avaliação e Regulação do Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

23 de agosto (apenas presencial)

• 08h15: Oficina “Imersão na Tríade: Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação”. Atividade moderada por servidores do IFFar e convidados.
  • 10h30: Apresentação das Sistematizações e Reflexões dos Grupos
  • 11h: Roda de Diálogo e Interação com os Palestrantes