Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Referência de Santiago promove torneio de vôlei entre escolas municipais
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 30 de Junho de 2023, 15h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O torneio “Sacando para o Futuro” ocorreu no dia 22 de junho e foi organizado por servidores e alunos do IFFar. Participaram da competição alunos do oitavo e nono ano de escolas da rede municipal de educação.

torneiovoleiiffar notícia30062023

O projeto nasceu a partir dos estudantes do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Campus Jaguari, oferecido no Centro de Referência de Santiago. Junto de servidores do campus, os alunos organizaram, planejaram e executaram o evento esportivo como oferta de ação de extensão à comunidade local. Para isso, foram trabalhados conceitos técnicos-teóricos trabalhados durante o 1º e o 2º ano do curso.

No total, 100 estudantes do oitavo e nono ano de escolas da rede municipal de educação de Santiago participaram do torneio “Sacando para o Futuro”. As vencedoras foram a Sebastião Colpo (1º lugar), a Severino Azambuja (2º lugar) e a João Eduardo Witt Schmitz (3º lugar). Também participaram do torneio as escolas Heron Jornada Ribeiro, Geraldina B. Borges, João Evangelista, Manoel Abreu, São José e Sílvio Aquino.

A atividade foi desenvolvida através de um projeto de extensão coordenado pelo professor de Educação Física Leonardo Germano Kruger. Também participaram da organização do torneio o coordenador do curso Técnico em Administração Integrado, professor Lucas Martins Flores, o professor de Educação Física Daniel Pahin e o Núcleo de Educação Física do Campus Jaguari. O evento contou ainda com a parceria das secretarias municipais de Educação e Cultura, de Esportes e Lazer e de Saúde, de Santiago, e da Cooperativa Sicredi.

Foto: Elias Alfonso. Acesse outras fotos do evento neste link.

Secom – com informações da coordenação do Curso Técnico em Administração do Campus Jaguari (oferta em Santiago)