Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições até 30/12: processo seletivo da licenciatura em educação do campo
Notícias IF Farroupilha

Inscrições até 30/12: processo seletivo da licenciatura em educação do campo

Publicado em Quarta, 28 de Dezembro de 2016, 08h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

São ofertadas 80 vagas. A prova, de redação, ocorrerá em janeiro.

Estão abertas as inscrições até esta sexta-feira (30/12) as inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 80 vagas no curso superior de Licenciatura em Educação do Campo, ofertado pelo IFFar - Campus Jaguari. Elas estão distribuídas em duas habilitações:

a) Habilitação em Ciências da Natureza: 40 vagas

b) Habilitação em Ciências Agrárias: 40 vagas

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 30 de dezembro, no site do Processo Seletivo. A seleção será realizada em uma única fase, com aplicação de prova de redação no dia 15 de janeiro de 2017, das 14h às 17h, na cidade de Jaguari.

Há reserva de vagas para pessoas com deficiência, candidatos de escola pública, pretos, pardos ou indígenas e de baixa renda. Saiba mais sobre as regras no edital de abertura do processo seletivo.

Sobre o curso

O Curso Superior de Licenciatura em Educação do Campo destina-se à formação de professores para atuarem na Educação do Campo, e o egresso receberá o título de Licenciado em Educação do Campo – Habilitação em Ciências da Natureza ou Ciências Agrárias, dependendo da formação realizada.

O curso é ofertado em regime de alternância entre:

• tempo escola, desenvolvido em aulas quinzenais, às sextas-feiras (turnos manhã, tarde e noite), com previsão de semanas de aulas concentradas em fevereiro e julho;
  • tempo comunidade: desenvolvido durante o semestre acadêmico, nos locais de moradia e/ou trabalho dos acadêmicos, por meio de projetos temáticos vinculados aos contextos socioculturais do campo.

Edital completo