Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove live alusiva ao Dia do Orgulho LGBT+
Notícias IF Farroupilha

IFFar promove live alusiva ao Dia do Orgulho LGBT+

Publicado em Quarta, 21 de Junho de 2023, 18h19 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Uma palestra com o tema “Expectativas, Carreira e Mercado de Trabalho” será transmitida pela internet nesta quinta-feira (22), às 19h30. A atividade é alusiva ao Dia do Orgulho LGBT+, celebrado no dia 28 de junho.

A atividade será transmitida pelo canal no Youtube do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFFar – Campus Júlio de Castilhos (Nugedis JC), que também promove a palestra. Acesse a página aqui.

A palestra será ministrada pelas psicólogas Jaciara Grasiele Janke de Freitas e Paula Giovana Pereira dos Santos, e pelo psicólogo Mauricio Zeferino Krauspenhar Medeiros.

De acordo com Alice Ribeiro, presidente do Nugedis JC, a temática da live foi definida através de uma consulta com estudantes LGBT+ do Campus Júlio de Castilhos.

“Aliados à expertise de psicólogos que são atuantes no movimento LGBT+, aproveitamos a data para atender a essa demanda dialogando com todos os públicos, mas especificamente com nossos estudantes LGBT+”, explicou Alice. Ela também disse que o evento será um momento de aprendizado, troca de experiências e orientações com os profissionais da psicologia.

Também em alusão ao Dia do Orgulho LGBT+, o Nugedis JC vai promover uma atividade presencial na tarde desta quinta-feira. Com a participação dos mesmos psicólogos que estarão na live, será realizada uma roda de conversa com a temática “Saúde mental e relacionamento familiar na população LGBTQIAPN+”. A atividade vai ocorrer às 14h, na área próxima ao refeitório antigo do Campus Júlio de Castilhos.

live Dia do Orgulho notícia21062023