Página inicial > Últimas Notícias > Servidores e estudantes representam o IFFar no South Summit Brazil
Notícias IF Farroupilha

Servidores e estudantes representam o IFFar no South Summit Brazil

Publicado em Quinta, 06 de Abril de 2023, 10h36 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Atividade fomenta a cultura empreendedora e de inovação no Instituto.

3.png

Entre os dias 29 e 31 de março, servidores e estudantes do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) participaram do South Summit Brazil, evento de inovação e tecnologia realizado em Porto Alegre, no Cais Mauá. As alunas participantes são as ganhadoras do Desafio Bye Bye Boss 2022: Isabella Dazzi, Eduarda Martins e Rutieli Battisti, do Campus Frederico Westphalen, e Gabrielle de Souza Pillar, do Campus Jaguari. Elas foram acompanhadas de seus mentores, Henrique Tamiosso Machado (Jaguari), Elijiane Dos Santos Sales (Uruguaiana) e Rangel Fernandes Pacheco (FW).

O Bye Bye Boss é um evento anual promovido pelos Núcleos de Inovação e Transferência Tecnológica (NITs) durante a Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (MEPT). Para Anderson Monteiro da Rocha e Thais Baldissera, da Coordenação de Inovação Tecnológica da reitoria, a participação das discentes vencedoras e de seus mentores no South Summit Brazil contribui para o avanço do empreendedorismo na instituição: "As estudantes representaram nosso Instituto no maior evento de inovação e tecnologia da América Latina e levaram para seus respectivos campi a consciência empreendedora, com o intuito do compartilhamento do espírito inovador e transformador entre seus colegas e comunidade".

Eles explicam que a participação dos estudantes e dos servidores no South Summit faz parte da Trilha do Empreendedorismo Institucional - conjunto de estratégias para desenvolver o empreendedorismo e a inovação tecnológica na comunidade acadêmica. Isso porque, logo após participarem do Bye Bye Boss, as equipes vencedoras estão altamente propensas a iniciarem o processo de incubação de seus negócios na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do IFFar. "Desta maneira, a presença das discentes é um incentivo para seus desempenhos na cultura disruptiva da inovação", complementam.

Também representaram o IFFar no evento os servidores Éverton Lutz, Sirlei Rigodanzo, Renan Gabbi, Eduardo Dalcin e Marcelo Bataglin (Campus Panambi); Bruno Siqueira (Campus São Borja); Getúlio Jorge Stefanello Júnior (Campus Frederico Westphalen); e Thais Baldissera (Campus Júlio de Castilhos/Reitoria).

WhatsApp Image 2023-03-31 at 17.19.40.jpeg2.png

Saiba mais - O ByeByeBoss - Desafio de Empreendedorismo do IFFar é realizado anualmente durante a Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (MEPT). O objetivo é alavancar atividades de empreendedorismo e inovação, inspirando, instigando e fomentando ideias de negócios e de produtos ou serviços inovadores entre os alunos da instituição. Na edição de 2022, o desafio recebeu a inscrição de 40 equipes de 10 campi do IFFar. Saiba mais nesta página.

Secom, com informações enviadas pelo NIT/Reitoria