Página inicial > Últimas Notícias > Convênio com a UFSM vai oportunizar vagas para servidores em mestrado profissional
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 05 de Abril de 2023, 12h14 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Técnicos-administrativos e docentes do IFFar interessados no curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas devem incluir a ação no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP 2023) até o dia 12 de abril.

codir_5.4.23.png

Foto: captura de tela da 2ª Reunião Ordinária do Codir, transmitida ao vivo pelo YouTube.

Nesta manhã, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFFar aprovou a proposta de convênio com o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que visa à oferta de vagas para qualificação de servidores em nível de mestrado profissional. A aprovação foi realizada durante a primeira etapa da 2ª Reunião Ordinária do Codir, transmitida ao vivo pela WebTV.

Conforme explica o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Lehn, a demanda de ações de qualificação em serviço foi apresentada pelo Gabinete da Reitora à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI), que iniciou as tratativas para a concretização da cooperação entre as instituições. Os esforços para efetivar a formação em nível de mestrado, por meio dessa parceria com a UFSM, partem da premissa de que qualificar o quadro funcional é qualificar as ações institucionais. "A grade curricular possui temáticas focadas no funcionamento do serviço público", explicou Lehn durante a apresentação do convênio para o Codir. Além disso, o trabalho final do curso prevê a entrega de um produto tecnológico que pode contribuir com a inovação das práticas no IFFar.

O convênio será viabilizado por meio do Programa Institucional de Incentivo à Qualificação Profissional – Programas Especiais (PIIQP-E). A expectativa é que sejam ofertadas 10 vagas para técnicos-administrativos e docentes do IFFar, em edital especial publicado pela UFSM, para ingresso a partir do segundo semestre deste ano. Assim, servidores e servidoras interessados(as) em se candidatar às vagas precisam manifestar interesse na formação por meio do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2023 (PDP), que está com prazo aberto para revisão até o dia 12 de abril, por meio deste link

O PPGOP é o único programa do estado que oferta o mestrado na área de gestão pública na modalidade profissional.

Assunto(s):