Página inicial > Últimas Notícias > IFFar e Rede ODS oferecem curso sobre Planejamento Governamental
Notícias IF Farroupilha

IFFar e Rede ODS oferecem curso sobre Planejamento Governamental

Publicado em Quinta, 23 de Março de 2023, 17h54 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar, em parceria com a Rede ODS Brasil, vai oferecer o curso Planejamento Governamental Alinhado à Agenda 2030. O curso será 100% online e gratuito. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (27).

O Curso de Planejamento Governamental Alinhado a Agenda 2030 é promovido pela Rede ODS Brasil. O IFFar vai atuar em parceria juntamente com o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A formação tem como objetivo democratizar a Agenda 2030 e fomentar a institucionalização da Agenda 2030 no Poder Público, em suas três esferas, para que as políticas públicas e legislações brasileiras assegurem as condições necessárias para a efetiva implementação e acompanhamento de progresso da Agenda, tendo como referência o Relatório da CTPMI-CNODS. Objetiva ainda fomentar o alinhamento dos instrumentos de planejamento e gestão pública aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O curso é destinado a gestores e gestoras e técnicos e técnicas do Poder Executivo (Federal, Estadual, Municipal) que tenham conhecimento básico sobre princípios da administração pública e instrumentos de planejamento e gestão (como PPA, LDO, LOA).

O período de inscrições no curso está previsto para iniciar na próxima segunda-feira (27). Os servidores deverão comprovar o vínculo com instituições públicas para se inscreverem.

cursoODS notícia23032023