Página inicial > Últimas Notícias > IFFar lança livro sobre o programa de Residência Pedagógica
Notícias IF Farroupilha

IFFar lança livro sobre o programa de Residência Pedagógica

Publicado em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 15h43 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O lançamento do livro Residência Pedagógica do IFFar – SVS: experiências práticas na formação docente ocorreu nesta quarta-feira (23), no auditório do Campus São Vicente do Sul. O livro é de autoria de professores e alunos que participaram do programa.

livrorp notícia25112022b

Foto: o livro Residência Pedagógica do IFFar - SVS foi disponibilizado em versões física e digital

Além do registro de algumas experiências e vivências de atividades na construção da identidade docente de “ser professor”, o livro servirá como inspiração para os demais Residentes e Docentes para a produção de novas publicações relacionadas ao projeto.

Os trabalhos publicados no livro, comprovam que o programa de Residência Pedagógica do IFFar cumpriu o seu objetivo, ao desenvolver as atividades propostas pelo edital da Capes. O livro também mostra que foram propostas outras ações que instigaram a relação entre ensino, pesquisa e extensão no processo de formação inicial e continuada.

O livro está disponível em duas versões: e-book disponibilizado no Repositório Digital do IFFar Arandu e na versão impressa.

O Programa Residência Pedagógica teve o primeiro edital lançado pela Capes em 2018. O IF Farroupilha foi contemplado com o projeto e o Campus São Vicente do Sul foi pioneiro no programa. O programa abrange as Licenciaturas em Ciências Biológicas e Química, na modalidade interdisciplinar.

Estavam presentes no lançamento o diretor Geral do Campus São Vicente do Sul, professor Deivid Dutra, o diretor de Ensino do campus, professor João Flávio, os autores do livro, e coordenadores, professores e estudantes dos cursos de licenciatura em Química e Ciências Biológicas.

livrorp notícia25112022a

Foto: o livro foi lançado na quarta (23), no Auditório do Campus São Vicente do Sul

IFFar é aprovado pela Capes nas seleções do Pibid e do PRP