Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa da 3ª edição do Espaço Educar e Empreender, em Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa da 3ª edição do Espaço Educar e Empreender, em Santa Maria

Publicado em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 15h09 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar participa da 3ª Edição do Espaço Educar e Empreender, realizado pela Rede de Educação Municipal de Santa Maria, entre os dias 19 e 21 de outubro. A participação da instituição se dá com um estande para divulgação do Programa de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA-EPT) e apresentação de trabalhos.

ejaept01 notícia21102022

Foto: estande do IFFar na 3ª Edição do Espaço Educar e Empreender, em Santa Maria

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação. Ocorre de 19 a 21 de outubro no Park Hotel Morotin, em Santa Maria. O Espaço é aberto ao público e espera receber cerca de 12 mil pessoas durante sua programação.

Fazem parte da programação do evento o 7º Salão de Práticas Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino, a 6ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade, a 3ª Feira Municipal de Empreendedorismo e Inovação e o 4º Seminário Municipal de Educação Socioambiental.

O IFFar participou do evento através de um estande para divulgação da EJA-EPT. As escolas santa-marienses que desenvolvem cursos nessa modalidade também apresentaram trabalhos no Salão de Práticas Pedagógicas e na Feira de Ciência. Além disso, duas servidoras do IFFar, a professora Maria Rosângela Ramos e a pedagoga Nádia Belinazo participaram da Comissão de Avaliação de Trabalhos.

A coordenadora de Assessoria Pedagógica do IFFar, professora Cléia Tonin, destacou a importância da participação do Instituto em eventos promovidos pelas secretarias de educação dos municípios parceiros. Isso permite a exposição de trabalhos de excelência desenvolvidos pelas escolas nos cursos EJA-EPT e a participação efetiva dos estudantes.

Confira fotos do evento:

ejaept02 notícia21102022

Foto: alunos e professores do Curso EJA-EPT Assistente Administrativo, do IFFar - Campus Júlio de Castilhos, desenvolvido pela Escola Adelmo Genro

ejaept03 notícia21102022

Foto: estande da Escola Pinheiro Machado, que desenvolve o Curso EJA-EPT Operador de Computador do IFFar - Campus São Vicente do Sul

ejaept04 notícia21102022

Foto: apresentação de trabalho do Curso EJA-EPT Horticultura Urbana, do IFFar - Campus São Vicente do Sul, desenvolvido pela Escola Maria de Lourdes de Castro

ejaept05 notícia21102022

Foto: estande da Escola Diácono João Luiz Pozzobom, que desenvolve o Curso EJA-EPT Horticultura Urbana do IFFar - Campus São Vicente do Sul

ejaept06 notícia21102022

Foto: estande da Escola CAIC Luizinho de Grandi, que desenvolve o Curso EJA-EPT Assistente Administrativo do Campus São Vicente do Sul

ejaept07 notícia21102022