Página inicial > Últimas Notícias > Hoje (21) é o último dia para inscrições em curso sobre Cidades Inclusivas
Notícias IF Farroupilha

Hoje (21) é o último dia para inscrições em curso sobre Cidades Inclusivas

Publicado em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 15h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para o II Curso Cidades Inclusivas, Seguras, Resilientes e Sustentáveis vão até 21 de outubro. O curso é gratuito e online.

notíciacursoextensão 21102022

O curso é destinado a servidores públicos de todas as esferas que atuem nas áreas de desenvolvimento urbano, planejamento, desenvolvimento social, habitação, meio ambiente e mobilidade ou demais interessados em contribuir para “tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”.

O curso é gratuito, possui carga-horária de 40 horas e será realizado pela internet. As inscrições podem ser feitas até 21 de outubro, através deste link.

As aulas vão de 17 de outubro a 19 de dezembro. Também está previsto um encontro presencial para apresentação dos trabalhos de conclusão do curso no mês de março de 2023. A data e o tema de cada uma das aulas podem ser conferidos neste link.

O curso propõe a aplicação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. Abrange temas como: habitação, resiliência, meio ambiente, mobilidade, patrimônio cultural, educação urbana e orçamento público.

O curso é uma iniciativa da REDE ODS Brasil, da qual o IFFar é signatário. Por meio da Pró-reitoria de Extensão, o IFFar também é um dos organizadores do evento, em parceria com o Observatório Metropolitano (OS METRODS) e o Centro Universitário do Distrito Federal.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Agenda 2030 e ODSs – A Agenda 2030 é um plano de ação estipulado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que estimula a adoção de medidas que promovam o desenvolvimento sustentável. Nesse contexto, foram estipulados 17 objetivos (ODSs) que abordam os principais desafios enfrentados pelo Brasil e pelo mundo. Entre eles estão a erradicação da pobreza, a agricultura sustentável, a educação de qualidade, a igualdade de gênero e o consumo sustentável. A lista completa dos Objetivos pode ser acessada no site da ONU.

IFFar seleciona ações de extensão para compor e-book