Página inicial > Últimas Notícias > Codir e Consup realizam reuniões ordinárias na próxima semana
Notícias IF Farroupilha

Codir e Consup realizam reuniões ordinárias na próxima semana

Publicado em Sexta, 08 de Julho de 2022, 11h40 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Colégio de Dirigentes (Codir) e o Conselho Superior (Consup) do IFFar realizam reuniões ordinárias nos dias 13 e 14 de julho. Confira as pautas.

A 5ª reunião ordinária do Codir acontece na próxima quarta-feira (13), à partir das 9h. Entre os assuntos que serão tratados, está o orçamento do IFFar. Os dirigentes do IFFar discutirão os impactos dos cortes na Lei Orçamentária Anual de 2022 e previsões sobre a de 2023. Confira outros assuntos que serão pauta da reunião:

• Regulamento da atividade docente: semestre II de 2022;
  • Processo Seletivo 2023;
  • Apresentação da nova pró-reitora de Ensino do IFFar, Patrícia Donicht;
  • Resultados de avaliações de cursos do IFFar e cronograma das próximas;
  • Regulamento do Comitê de Ética na Pesquisa do IFFar;
  • Regulamento da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica.

Na quinta-feira (14), também a partir das 9h, ocorre a 2ª reunião ordinária do Consup. Um dos temas a serem tratados é a oferta de cursos e vagas no Processo Seletivo 2023 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Confira outros assuntos que serão pauta da reunião:

• Política de ações afirmativas para os cursos do IFFar;
  • Processo de heteroidentificação de candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos);
  • Regulamento de concessão de auxílios estudantis do IFFar;
  • Regulamento de flexibilizações curriculares para estudantes com necessidades educacionais específicas;
  • Regulamento do observatório do currículo integrado do IFFar;
  • Concessão de título de professora emérita à ex-reitora do IFFar Carla Comerlato Jardim;
  • Ajustes curriculares, alterações na nomenclatura, suspensão e extinção de alguns cursos do IFFar;
  • Apreciação de propostas de PPCs de cursos de graduação e pós-graduação.

Transmissão das reuniões

Todas as reuniões do IFFar são transmitidas pela internet. O link da reunião é enviado aos servidores no começo de cada reunião.

Confira o calendário de reuniões e mais informações sobre o Codir e o Consup do IFFar.