Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Júlio de Castilhos se classificam para final de Olimpíada de História
Notícias IF Farroupilha

Alunos de Júlio de Castilhos se classificam para final de Olimpíada de História

Publicado em Quarta, 29 de Junho de 2022, 16h41 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Uma equipe formada por alunos do 2º ano do curso técnico integrado em Informática do Campus Júlio de Castilhos se classificou para a final da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONBH14). Das 513 equipes gaúchas que participavam do evento, apenas a do IFFar e mais uma chegaram nesta fase.

A ONBH é organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é composta por seis fases online e uma fase final (presencial). Tem como objetivo estimular o conhecimento e o estudo, talentos e aptidões e, fundamentalmente, envolver os participantes em atividades de desafio construtivo. Estavam inscritas 18 mil equipes de todo o Brasil (as equipes são formadas por 3 estudantes e auxílio do professor) e 320 foram classificadas para a fase final.

A equipe do IFFar - Campus Júlio de Castilhos classificada para a final é composta pelos estudantes João Guilherme Silveira Piovesan, Lauren de Oliveira Santos e Lucas Costa de Oliveira, do 2º ano do técnico integrado em Informática.

De acordo com professor de história do campus Ênio Grigrio, a unidade do IFFar também teve destaque na semifinal. Das 17 equipes gaúchas semifinalistas, seis eram do campus Júlio de Castilhos.

A final será disputada nos dias 20 e 21 de agosto, na cidade de Campinas, em São Paulo.

fotocampusjulio noticia29062022

Foto: alunos do IFFar - Campus Júlio de Castilhos junto do professor Ênio Grigio