Página inicial > Últimas Notícias > IFFar vai lançar plataforma de cursos MOOC
Notícias IF Farroupilha

IFFar vai lançar plataforma de cursos MOOC

Publicado em Quinta, 07 de Abril de 2022, 16h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O lançamento da Plataforma de Cursos MOOCs do IFFar ocorre nesta sexta-feira (8), a partir das 14h, em evento online. Através da plataforma, a instituição vai ofertar cursos online gratuitos e abertos a todos os interessados.

Noticia Live Moocs IFFar

A live da lançamento conta ainda com a palestra da professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Vanessa Battestin sobre a importância da oferta de cursos MOOCs para a Rede Federal e a Educação Profissional. O evento será transmitido pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube, através deste link.

Cursos MOOCs (sigla de Massive Open Online Course) são cursos de curta duração, ofertados de forma massiva e sem tutoria. Segundo a diretora de Educação a Distância do IFFar, professora Raquel Lunardi, estes cursos são uma importante forma de inclusão, uma vez que os cursos podem ser cursados por qualquer pessoa, com qualquer nível de escolaridade, de qualquer lugar e qualquer tempo. Além disso, é uma importante ferramenta para ampliação da oferta de cursos rápidos e de divulgação para o IFFar, enquanto instituição pública, gratuita e de qualidade.

Por este tipo de oferta compreender uma metodologia diferenciada, a DEAD irá disponibilizar, nos próximos dias, uma formação sobre sobre como elaborar e executar cursos MOOCs no IFFar.

Assunto(s):