Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições em editais de fomento de ações de extensão terminam nesta quarta (23)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 21 de Março de 2022, 16h25 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha tem inscrições abertas para dois editais de financiamento de ações de extensão até quarta-feira (23). Um dos editais seleciona ações do Programa Institucional de Inclusão Social do IFFar.

21032022editaisextensãonotícia

Os coordenadores dos projetos de extensão devem ser servidores do quadro efetivo do IFFar. Os dois editais preveem pagamento de bolsas para estudantes.

O Edital nº 415/2021 seleciona propostas para concessão de apoio financeiro às ações de extensão. As ações podem se dar na forma de programas, projetos, cursos e produtos. O valor que cada proposta pode receber varia de acordo com cada eixo de extensão: ações de extensão, arte e cultura e ações de extensão promovidas por estudantes.

O Edital nº 416/2021 seleciona ações do Programa Institucional de Inclusão Social do IFFar (PIISF). De acordo com o edital, o PIISF tem como finalidade fomentar ações de extensão desenvolvidas em comunidades em situação de vulnerabilidade social no meio urbano e rural. As propostas devem conter curso de formação inicial, oficinas de extensão, monitoramento e avaliação e evento de socialização e encerramento de atividades. Cada proposta pode receber até R$4 mil.