Página inicial > Últimas Notícias > Palestra "O papel dos educadores e o papel dos estudantes pela paz" acontece dia 16 de março em comemoração ao Dia Internacional da Educação
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 14 de Março de 2022, 15h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A reitora Nídia Heringer é uma das convidadas do evento promovido pelo IFFar em parceria com a Global Peace Foundation.

553b4f57-dbe9-4825-9ebf-6bddcb3027df.jpg

O evento ocorrerá em formato online no dia 16 de março às 15:30 no endereço https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_vzGhuoK0Re2Jdk6Tfhp9Sg

A Global Peace Foundation destaca alguns pontos sobre o tema abordado na palestra:

Paz: Não pode haver desenvolvimento sustentável e prosperidade sem antes de tudo ter comunidades pacíficas e um mundo pacífico. Trata-se de pessoas que aprendem a conviver além das coisas que nos separam e dividem, tais como nacionalidade, raça, cultura, tribo, religião, etc. Nossos/as alunos/as que estão em nossas escolas hoje viverão o século XXI. Os/as educadores/as podem alimentá-los com competências de agência e de liderança moral ao serem pró-ativos na construção da paz.

O papel dos/as educadores/as: Os/as educadores/as podem assumir um papel causal maior na sensibilização e preparação de seus alunos para serem agentes de paz em sua família, escola, comunidade e nação. A paz está ancorada em valores essenciais, responsabilidade e viver para o bem maior.

O papel dos/as estudantes: Nossos/as alunos/as se formarão em um século que provavelmente viverão ao longo de sua vida. Eles/elas são, e serão, os líderes em todos os setores da sociedade. Eles/elas podem desempenhar um papel essencial no avanço da paz, confiança e harmonia, guiados por valores fundamentais. Eles/elas podem começar a se preparar para este papel social mais amplo nas escolas, investindo em vários projetos de paz, serviço ou outros que promovam a condição humana.

Haverá certificação.