Página inicial > Últimas Notícias > Banda formada por alunos do IFFar participa do ConectaIF
Notícias IF Farroupilha

Banda formada por alunos do IFFar participa do ConectaIF

Publicado em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 10h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O evento acontece no Instituto Federal de Brasília (IFB) e conta com a apresentação de trabalhos de todas as regiões do Brasil.

A banda IF Musical, formada por alunos do Campus Santo Augusto, representa o Instituto Federal Farroupilha no Conecta IF 2016, evento que ocorre na cidade de Brasília até amanhã, 7 de outubro. Com início nesta segunda-feira, na programação do Conecta estão palestras, mostras, oficinas, workshops, rodas de conversas, exposições, arte, cultura, desafios, competições, feiras, resultados de pesquisas e muito mais - tudo ao mesmo tempo, em diversas atividades simultâneas.

A banda IF Musical realiza duas apresentações no Palco Cultural do Conecta IF: uma foi ontem (5), das 18h às 20h, e a outra acontece hoje (6), das 11h às 13h. A banda existe há dois anos. Coordenada pelos servidores Sandro Amorim, na parte artística, e Marcos Santos, na organização e logística, é formada pelos alunos Caroline, Marina, Gabriel Salla, Jean, Gabriel Pasinatto, Bruno, Emerson, Leonardo, Emanuel e Giordano, todos alunos de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Santo Augusto. O repertório é variado, com predominância do gênero MPB.

Segundo a Diretoria de Assistência Estudantil (com sede na reitoria), apesar das dificuldades financeiras devido ao contingenciamento de gastos realizados pelo governo federal, a atual gestão do IFFar entende que a arte e a cultura são elementos fundamentais para a formação humanística e integral dos educandos. Por isso, não mediu esforços para levar adiante o sonho de alunos e servidores de participarem deste evento nacional. Assim, com recursos oriundos da Diretoria de Assistência Estudantil, foram garantidas as passagens aéreas para o deslocamento de todos os membros da banda.

Com informações enviadas pela Diretoria de Assistência Estudantil.

Foto: apresentação da banda no Campus São Borja.