Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IF Farroupilha participam de Seminário em Defesa do Serviço Público
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 17h53 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Servidores do IF Farroupilha participaram do 1º Seminário Unificado em Defesa do Serviço Público, realizado ontem (30) em Santa Maria. O evento resultou na elaboração de uma carta aberta à população.

Anexos:

Além da participação de servidores, a reitora do Instituto Federal Farroupilha também fez a leitura da Carta de Vitória em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais. O documento faz parte de um conjunto de estratégias pensadas para fortalecer a Rede e para ser instrumento em um processo de mobilização que envolva estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos, parceiros institucionais, comunidades e lideranças em todo o Brasil. Acesse o documento neste link.

O 1º Seminário Unificado em Defesa do Serviço Público ocorreu no auditório do Colégio Politécnico da UFSM durante a manhã e a tarde desta quinta-feira. O encontro foi organizado por diversas entidades e sindicatos. Servidores públicos das três esferas que atuam em Santa Maria e região participaram das palestras e discussões sobre os possíveis impactos gerados pela introdução de novas políticas públicas, como a PLP 257/16 e a PEC 241/16.

Ao final do evento, foi lançada a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público e elaborada a Carta de Santa Maria, documento que sintetiza as discussões realizadas no seminário e os anseios dos participantes. Leia o documento na íntegra neste link ou nos anexos desta notícia.

Saiba mais sobre o Seminário no site da Sedufsm.

Campi realizaram atividades em defesa da educação pública - O dia 29 de setembro foi escolhido como uma data para a defesa do serviço público. Neste dia, as unidades do IF Farroupilha promoveram atividades em defesa da educação pública e da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Secom, com informações da Assessoria de Comunicação da Sedufsm