Página inicial > Últimas Notícias > Egressos da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar publicam livro
Notícias IF Farroupilha

Egressos da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar publicam livro

Publicado em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 10h35 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Cristiano Biscubi da Silva e Verônica Ananda Hartmann, egressos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Alegrete e do Campus Júlio de Castilhos, respectivamente, publicaram neste ano o livro "Diálogos com a Natureza". Os dois são professores de Biologia. Conforme os autores, "a obra realiza diversas analogias sobre situações que acontecem na natureza, mas que possuem alguma conexão com o nosso cotidiano". O objetivo é aproximar o conhecimento de sua área de formação com a população em geral, bem como estimular a leitura de todos. A obra encontra-se disponível neste link.

Cristiano e Verônica participaram de processos seletivos logo após a conclusão de seus cursos, nos próprios campi de origem. Cristiano foi professor substituto do Campus Alegrete entre fevereiro de 2018 e dezembro de 2019. Posteriormente, os dois foram nomeados no concurso público municipal de Salto do Jacuí, RS, onde lecionam a disciplina de Ciências em duas escolas.

Segundo Cristiano, "o IFFar contribuiu extremamente em nossa trajetória profissional. Tivemos uma formação sólida e coerente com as exigências do mercado de trabalho atual. Seremos sempre muito gratos a essa instituição, que nos permitiu realizar um sonho: ser professor!"

Depoimento enviado por e-mail em dezembro de 2021.

Confira mais histórias no Portal de Egressos do IFFar.

Egresso ou egressa do IFFar: como a educação pública, gratuita e de qualidade do IFFar impactou sua trajetória acadêmica e/ou profissional?

Queremos conhecer sua história! Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e faça parte de nossa série sobre egressos e egressas.

Assunto(s):