Página inicial > Últimas Notícias > Professora Nídia Heringer fará parte da nova gestão do Conif
Notícias IF Farroupilha

Professora Nídia Heringer fará parte da nova gestão do Conif

Publicado em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 23h02 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A reitora será vice-presidente de Relações Parlamentares.

Nídia_eleita_conif-site.jpg

O pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) escolheu Claudio Alex Jorge da Rocha, reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), como o próximo presidente da entidade. A eleição ocorreu na terça-feira (30/11), durante a 106ª Reunião Ordinária do Conif, realizada em Brasília.

A nova Diretoria Executiva do Conselho assumirá partir de fevereiro de 2022 e será histórica. Pela primeira vez desde a criação do Conselho, em 2008, ele será presidido por um representante da Região Norte. Além disso, todas as vice-presidências serão compostas por reitoras. “O Conif tem demonstrado preocupação com representatividade. Cada região do país tem suas particularidades e desafios e é importante estarmos atentos a isso, assim como à equidade de gênero”, destaca o presidente eleito.

A retomada das atividades presencias deve ser uma das principais pautas da nova diretoria. Claudio Alex destaca que o assunto põe luz a questões como o orçamento para a Rede Federal e o debate político em um ano eleitoral. “Temos que assumir um protagonismo na Educação, sobretudo no que tange à Educação Profissional, Científica e Tecnológica. É um debate mais propositivo e sem viés ideológico”, completa.

Farão parte da nova diretoria, as reitoras: Maria Leopoldina Veras Camelo, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), que assume como vice-presidente Assuntos Acadêmicos; Nídia Heringer, reitora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), que foi eleita como vice-presidente de Relações Parlamentares; Deborah Santesso Bonnas, reitora do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), que será o vice-presidente de Relações Institucionais; e Luciana Miyoko Massukado, reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), e que assume a vice-presidência de Assuntos Administrativos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif
Foto: Gildo Júnior/IFRR