Página inicial > Últimas Notícias > Prova do Enade será realizada neste domingo
Notícias IF Farroupilha

Prova do Enade será realizada neste domingo

Publicado em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 11h07 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de Cursos de Graduação (Enade) 2021 será realizado neste domingo (14). Neste ano, deverão realizar o Exame os estudantes concluintes de sete cursos de oito campi do IFFar.

Enade 2021

A cada ano, o Enade avalia determinados cursos de graduação, conforme ciclo avaliativo do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). É obrigatória a realização da prova pelos estudantes que estejam concluindo os cursos avaliados pelo Exame (confira a lista de cursos avaliados neste ano no final desta notícia).

A presença do estudante no exame é condição indispensável para a obtenção do diploma de conclusão do curso e do histórico escolar. Além disso, os resultados do ENADE, tanto da prova quanto do questionário, constituem a base o cálculo de vários indicadores de qualidade do curso e da Instituição. Para além da nota individual, a turma avaliada de cada curso estará deixando uma “herança” para as próximas turmas.

Para fazer a prova, os estudantes devem acessar o sistema do Enade e preencher o questionário até 13 de novembro de 2021. As informações sobre o acesso ao sistema estão disponíveis no Tutorial de Acesso ao Sistema Enade 2021. As provas serão realizadas neste domingo (14), das 13h30 às 17h30.

Cursos avaliados em 2021

Em 2021, deverão fazer o Enade os estudantes do IFFar que estão concluido os seguintes cursos:

• Licenciatura em Ciências Biológicas - Campus Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santo Augusto, Santa Rosa e São Vicente do Sul
  • Licenciatura em Física - Campus São Borja
  • Licenciatura em Computação - Campus Santo Ângelo e Santo Augusto
  • Licenciatura em Química - Campus Alegrete. Panambi e São Vicente do Sul
  • Licenciatura em Matemática - Campus Alegrete, Júlio de Castilhos, São Borja e Santa Rosa
  • Bacharelado em Sistemas de Informação - Campus São Borja
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Campus Alegrete e São Vicente do Sul

Mais informações

Saiba mais sobre o exame na página do Enade no Portal do IFFar, e na página oficial do Enade.