Página inicial > Últimas Notícias > IFAM realiza encontro nacional sobre Educação de Jovens e Adultos
Notícias IF Farroupilha

IFAM realiza encontro nacional sobre Educação de Jovens e Adultos

Publicado em Terça, 09 de Novembro de 2021, 15h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) promove o IV Encontro Nacional da Educação de Jovens e Adultos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EJA EPT-Proeja), de 8 a 11 de novembro. O evento acontece em formato virtual e é transmitido pelo Youtube e pelo Facebook.

14760854 e8d2 43ea a5ff c18f23f520fa

A quarta edição do encontro tem como tema ‘EJA-EPT Resiste: Por uma política de oferta da formação integral e integrada’, e busca ser um espaço de debate e discussão sobre o atual cenário da Educação de Jovens e Adultos na Rede Federal, no contexto das políticas públicas vigentes, além de fortalecer e avançar nos diálogos intersetoriais e interinstitucionais.

Na programação estão previstos relatos de experiências e práticas, pesquisas por meio de comunicações orais e salas temáticas com espaços de reflexões sobre as políticas que impulsionam a expansão e melhoria da EJA-EPT no cenário nacional e as múltiplas realidades e perspectivas da Educação de Jovens e Adultos na Rede Federal. Durante os quatro dias de evento, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências sobre formação docente, acesso e permanência, trajetória de estudantes, gestão e currículos integrados, metodologias e material didático.

A coordenadora geral de EJA Integrada do IFFar, professora Cléia Margarete Tonin, vai mediar o relato de experiência sobre Formação Docente para EJA-EPT, no dia 9, às 19h. Ela também media as apresentações de comunicações orais com a mesma temática, no dia 11, às 14h.

A transmissão do evento será feita pelos canais de comunicação do IFAM no Youtube (TV IFAM) e Facebook (@ifamoficial).

A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis neste link.

Com informações do IFAM, acesse o conteúdo original neste link.