Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do Campus São Borja vencem fase intermunicipal do Fecipampa
Notícias IF Farroupilha

Alunas do Campus São Borja vencem fase intermunicipal do Fecipampa

Publicado em Terça, 21 de Setembro de 2021, 09h54 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As alunas do 3º ano do Curso Técnico em Informática, Luâni Poll dos Santos e Vithória Szymanski Machado, tiveram seus trabalhos selecionados para a fase estadual do Programa de Feiras de Ciências da Unipampa - Fecipampa 2021, na categoria ensino médio integrado.

CARD FECIPAMPA

Na primeira etapa (intermunicipal), ocorreu a seleção de trabalhos na Feira Integradora, evento organizado no município pelos campi do IFFar e da Unipampa de São Borja, com a participação de alunos inscritos de todas as cidades atendidas pela 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Nesta fase, os trabalhos foram avaliados e os selecionados avançam para a fase estadual da Fecipampa.

A Fecipampa lançou um concurso para premiar os trabalhos cujos vídeos alcançarem o maior número de compartilhamentos no seu canal do YouTube. Os trabalhos das alunas do IFFar estão concorrendo com os demais trabalhos do estado do Rio Grande do Sul. Os dois trabalhos com maior número de compartilhamentos na sua categoria serão premiados. O concurso vai até a próxima quarta-feira, 22 de setembro. Os links das apresentações dos trabalhos estão disponibilizados abaixo:

Título do Trabalho: Desenvolvimento de um Imunossensor Eletroquímico para Detecção de Anticorpos da Covid-19
Aluna: Luâni Poll dos Santos – 3º ano do curso Técnico em Informática.
Orientação: Profª Drª Franciele Wolfart
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XXsMZeUuHp8

Título do TrabalhoO Filho de uma Escrava
Aluna: Vithória Szymanski Machado – 3º ano do curso Técnico em Informática.
Orientação: Prof. Dr. Leandro Goya Fontella
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=j1d225L5Cps

Os trabalhos vencedores na fase estadual ganharão uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Na fase intermunicipal, os vencedores são premiados com medalhas. As alunas do Campus São Borja já foram convidadas para participar da cerimônia de premiação da fase regional, que será realizada no dia 22 setembro, na praça Getúlio Vargas em São Borja.

Fonte: Ascom/ Campus São Borja