Página inicial > Últimas Notícias > Edital seleciona estudantes para mobilidade internacional virtual
Notícias IF Farroupilha

Edital seleciona estudantes para mobilidade internacional virtual

Publicado em Terça, 13 de Julho de 2021, 16h21 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Até 30 de julho, estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes de cursos superiores do IFFar para atuação em projetos multidisciplinares do Projeto LAPASSION (Latin-America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network). O edital nº 247/2021 traz as normas da seleção.

Notícia Edital FAIFSUL .png

As ações em projetos multidisciplinares consistem em práticas latino-americanas e habilidades interpessoais em uma rede orientada para a inovação do Programa Erasmus+, da União Europeia, e da iniciativa de fortalecimento e capacitação para instituições de ensino superior, fruto de parceria entre instituições internacionais e brasileiras - dentre elas o IFFar.

O tópico geral dos projetos multidisciplinares será Acessibilidade. Serão selecionados(as) até 2 estudantes, que vão participar de ações desenvolvidas virtualmente entre setembro e novembro de 2021 (duração de 10 semanas).

Para participar da seleção, é necessário preencher alguns requisitos: ser estudante regularmente matriculado(a) na graduação ou pós; ter 18 anos ou mais; ser capaz de compreender e de se expressar em inglês; ter um Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,5; e ter integralizado, no ato da inscrição, no mínimo 40% e, no máximo, 85% do currículo de seu curso.

As inscrições são online, via formulário e envio de documentos (currículo e carta de motivação).

Acesse o edital.