Página inicial > Últimas Notícias > Rede Federal terá encontro voltado a boas práticas aplicadas em campi avançados
Notícias IF Farroupilha

Rede Federal terá encontro voltado a boas práticas aplicadas em campi avançados

Publicado em Terça, 13 de Julho de 2021, 15h51 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O I Encontro dos Campi Avançados da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia intitulado "Avançando pelo Brasil" acontecerá entre os dias 14 e 16 de Julho de 2021

Iencontroavançandopelobrasil

O evento reunirá dirigentes e servidores dos campi avançados dos Institutos Federais, buscando compartilhar práticas e resultados, de acordo com as características e finalidades dessas unidades, partindo de suas realidades e desafios, com base na integração de conhecimentos técnicos e tecnológicos e práticas pedagógicas, científicas, extensionistas e administrativas.

A reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, vai fazer parte da mesa de abertura. A programação completa do evento está disponível no final desta notícia.

Os objetivos do I Encontro dos campi avançados "Avançando pelo Brasil" são: integrar e fortalecer a atuação dos campi avançados frente à Rede Federal e nas regiões onde estão localizados; compartilhar experiências focando nos desafios desses campi e nas possibilidades de replicabilidade; analisar tendências e condições para implementação de diversos contextos; intensificar as discussões da Educação Profissional, Científica e Tecnológica e qualificar a atuação dos gestores desses campi.

Servidores da Rede Federal, estudantes e público em geral interessado no tema podem se inscrever no evento através deste link.

Para mais informações e esclarecimentos, a comissão organizadora do evento disponibilizou o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O 'Avançando pelo Brasil" foi idealizado por diretores de campi avançados, contando com a participação e apoio de reitores, pró-reitores e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), em especial da Câmara e do seu Fórum de Desenvolvimento Institucional. Saiba mais na página do evento no Instagram.

Campus Avançado Uruguaiana - o IFFar possui uma unidade denominada Campus Avançado na cidade de Uruguaiana. Campus Avançado é uma unidade vinculada administrativamente a um campus ou, em caráter excepcional, à Reitoria, e destinado ao desenvolvimento da educação profissional por meio de atividades de ensino e extensão circunscritas a áreas temáticas especializadas, prioritariamente por meio da oferta de cursos técnicos e de cursos de formação inicial e continuada. O Campus Avançado Uruguaiana está ligado administrativamente ao Campus São Borja. Em 2017, a unidade contava com aproximadamente 300 alunos.

14/07/2021

A partir das 18h

• Momento Cultural
  • Abertura