Página inicial > Últimas Notícias > Jogos da Fase Institucional do eJIF 2021 vão ocorrer aos fins de semana
Notícias IF Farroupilha

Jogos da Fase Institucional do eJIF 2021 vão ocorrer aos fins de semana

Publicado em Quinta, 24 de Junho de 2021, 15h33 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Para propiciar maior participação dos estudantes, os jogos da Fase Institucional do eJIF 2021 - Torneio de Jogos Eletrônicos da Rede Federal - vão ocorrer aos sábados e domingos. Inscrições para o torneio vão até 28 de junho. Na tarde de hoje (24), também foi aberta seleção para estudantes narrarem e comentarem partidas de League of Legends, uma das modalidades disputadas.

noticia eJIF

Estudantes de cursos regulares do IFFar podem participar da etapa classificatória para o eJIF 2021 - Torneio Nacional de Jogos Eletrônicos da Rede Federal. Serão disputados torneios de Free Fire, League of Legends e Xadrez.

Para propiciar maior participação dos estudantes, todos os jogos ocorrerão aos sábados e domingos. As partidas serão disputadas pela internet, utilizando equipamentos dos próprios participantes.

Fase Nacional - A Rede Federal vai realizar o 1º eJIF - Torneio Nacional de Jogos Eletrônicos - a partir de 19 de setembro de 2021. Vão participar equipes de todos os 38 Institutos Federais e três escolas técnicas que compõem a rede. As equipes do IFFar serão definidas através da Fase Institucional, que ocorre de 14 a 28 de julho.

Todas as informações necessárias para as inscrições estão disponíveis no endereço iffar.edu.br/ejif2021.

Seleção para narradores e comentaristas de League of Legends

Serão selecionadas até quatro equipes de estudantes narradores e comentaristas para narrar os jogos de League of Legends da Fase Institucional do eJIF 2021. As inscrições para a seleção vão de 24 de junho a 1º de julho.

As equipes serão formadas por um narrador, que deve liderar a equipe e narrar os acontecimentos da partida, e quatro comentaristas, responsáveis por apresentar leituras técnicas e interpretativas dos acontecimentos.

Para participar da seleção, os estudantes devem gravar um vídeo narrando uma cena de qualquer partida de League of Legends, postar no Youtube e preencher um formulário online. Todas as regras estão disponíveis no regulamento da seleção, que deve ser lido por todos os estudantes interessados em participar.