Página inicial > Últimas Notícias > IFFar realiza live de abertura de programas educacionais nesta terça
Notícias IF Farroupilha

IFFar realiza live de abertura de programas educacionais nesta terça

Publicado em Terça, 13 de Outubro de 2020, 14h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta terça-feira (13), às 19h, o IFFar irá realizar uma live de abertura dos programas educacionais Pibid e Residência Pedagógica pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube.

Participam da live a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Hering, o Pró-reitor de Ensino, Édison Gonzague Brito da Silva, a Diretora de Ensino, Janete De Conto, o Diretor de Ensino do Campus São Vicente do Sul, João Flávio Cogo Carvalho, e o Diretor Geral do Campus São Vicente do Sul, Deivid Dutra de Oliveira. A mediação será feita pela servidora Fernanda Ziegler. A atividade contará com intérpretes de libras.

O foco do evento está na importância da formação de professores na instituição e no desenvolvimento dos projetos de fomento externo voltados exclusivamente aos cursos de licenciaturas. A live marcará o início das atividades dos projetos Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP) no IFFar.

A atividade é destinada aos docentes do IFFar e das escolas públicas de educação básica, aos discentes integrantes dos programas Pibid e Residência Pedagógica e à comunidade acadêmica em geral que tenha interesse no tema.

Assista à live neste link

Saiba mais sobre os programas Pibid e Residência Pedagógica

Os programas Pibid e Residência Pedagógica têm fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os editais Capes 01/2020 (RP) e 02/2020 (Pibid) foram publicados no dia 06 de janeiro deste ano e, após um processo de seleção, o IFFar aprovou dois projetos:

Pibid: 4 Núcleos de Iniciação à Docência nos campi Alegrete, Júlio de Castilhos, Santa Rosa e São Vicente do Sul.

Residência Pedagógica: 3 Núcleos de Residência Pedagógica nos campi Panambi, São Borja e São Vicente do Sul.

Os processos seletivos internos no IFFar a fim de selecionar bolsistas já foram finalizados. Os projetos iniciam suas atividades hoje, dia 13 de outubro, e serão desenvolvidos pelo período de 18 meses, até março de 2022.