Página inicial > Últimas Notícias > Professoras do IFFar participam de mostra gastronômica de instituição colombiana
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 16h28 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Professoras do curso de Tecnologia em Gastronomia do IFFar - Campus São Borja participaram de um evento organizado pela Fundação Universitária Área Andina (Areandina), da Colômbia, realizado na última sexta-feira (25). Em uma live, as professoras prepararam pratos típicos da gastronomia brasileira.

Screen Shot 2020 09 25 at 12.54.37

Imagem: professora do curso de Gastronomia de São Borja prepara pratos típicos brasileiros

As professoras do Campus São Borja, Luiza Klockner e Aline Roque tinham o desafio de preparar pratos típicos da gastronomia brasileira que tivessem ingredientes também típicos da Colômbia. Como resultado, o cardápio apresentado pelas professoras consistiu em uma salada de feijão fradinho e uma moqueca de peixe acompanhada de farofa de banana. Como sobremesa, elas prepararm brigadeiros e beijinhos.

A live fez parte do evento Viaje Global Aerandino al Brasil, organizado pela universidade Aerandina. Com os olhos voltados para o nosso país, a instituição colombiana promoveu durante o mês de setembro atividades temáticas em diversas áreas, como Empreendedorismo, Literatura, Cultura, Gastronomia e negócios. Participaram do evento, alunos, professores, assim como chefs de ambos países. O assessor de Relações Internacionais do IFFar, Eliseo Salvatierra, ajudou a coordenar a live.

Além do IFFar, outros 10 Institutos Federais participaram das atividades. Saiba mais no site do Conif.

Screen Shot 2020 09 25 at 13.42.26

Imagem: detalhe dos pratos preparados pelas professoras do Campus São Borja