Página inicial > Últimas Notícias > IFFar e prefeitura de Santa Maria renovam parceria através de protocolo de intenções
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 10h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha e a prefeitura de Santa Maria assinaram, nesta quinta-feira (10), um protocolo de intenções com o objetivo de estabelecer cooperação técnico-científica e educacional. Dentre as ações conjuntas previstas no documento, estão a formação de docentes e a implementação de tecnologia nas instituições da rede municipal. O prefeito também destacou o empenho para que o IFFar tenha um campus no município.

IMG_0025.JPG

Foto: o prefeito municipal, Jorge Pozzobom, e a reitoria do IFFar, Carla Jardim, assinam protocolo de intenções.

Assinatura reafirma colaboração entre o IFFar e o município

Durante a cerimônia de assinatura, a reitora, Carla Jardim, destacou a importância do Instituto para o fortalecimento da educação na zona oeste de Santa Maria, por meio da parceria com o Tecnoparque, onde está localizado o Centro de Referência em Educação a Distância (EaD). O prefeito, Jorge Pozzobom, assegurou que vai se empenhar para que o município tenha um campus do IFFar naquela região.

Também presente na cerimônia, o diretor do Tecnoparque, Tiago Sanchotene, agradeceu a parceria com o Instituto. A Secretária de Educação, Lucia Madruga, destacou as atividades realizadas por meio da cooperação com o IFFar, em especial, a formação de docentes e a implementação de tecnologias nas instituições da rede municipal - ações que ganham ainda mais importância em um contexto de atividades remotas.

Carla Jardim ressaltou que seu mandato chegará ao fim em novembro deste ano, mas que a nova gestão consolidará esse trabalho colaborativo que vai beneficiar diretamente os santa-marienses. A reitora eleita pela comunidade acadêmica para o mandato 2020-2024, Nídia Heringer, também participou da cerimônia.

IMG_0030.JPG

Foto: a assinatura reafirma parceria de longa data entre IFFar e município.