Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove plantão tira-dúvidas sobre seleção de propostas de Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 24 de Julho de 2020, 08h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta segunda-feira (27), das 9h às 10h, será realizado um momento tira-dúvidas sobre o Edital nº 211/2020, que rege o Processo de Seleção para Concessão de Apoio Financeiro à Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0. A atividade é destinada a servidores e estudantes do IFFar que tiverem interesse em submeter propostas.

A reunião irá ocorrer pelo Google Meet neste link: meet.google.com/qdp-jycc-pty

plantão tira dúvidas Prancheta 1

Saiba mais sobre o processo de seleção

O edital prevê a seleção de até oito projetos de iniciação tecnológica voltados à formação de alunos de ensino médio e anos finais do ensino fundamental de escolas públicas. O período de submissões vai de 8 de julho até 5 de agosto.

Os projetos devem promover desenvolvimento de habilidades relacionadas às novas tecnologias digitais no contexto da Economia 4.0. De acordo com o edital de seleção, a Economia 4.0 refere-se à “transformação do padrão de atividade econômica, baseada na introdução, desenvolvimento e difusão das tecnologias digitais, na automação e no uso intensivo de dados”.

Ainda de acordo com o edital, exemplos de habilidades relacionadas a esse contexto são a programação de software e aplicativos, a realidade virtual e a realidade aumentada, a prototipagem de soluções tecnológicas, a internet das coisas, a inteligência artificial e a robótica. Os projetos de iniciação tecnológica podem constituir-se de cursos, oficinas ou atividades dentro do IFFar, em escolas públicas ou nas comunidades onde os estudantes residem.

O edital prevê financiamento de infraestrutura e pagamento de bolsas para o coordenador do projeto, estudantes do IFFar e profissional externo. O coordenador do projeto deve ser servidor do IFFar.

Todas as informações sobre a submissão de projetos estão disponíveis no Edital nº 211/2020, que rege a seleção. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..