Página inicial > Últimas Notícias > IFFar oferece oportunidades de capacitação em cibersegurança
Notícias IF Farroupilha

IFFar oferece oportunidades de capacitação em cibersegurança

Publicado em Segunda, 20 de Julho de 2020, 09h17 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar é uma das instituições participantes do Programa CiberEducação Cisco Brasil, que visa acelerar a transformação digital no Brasil e desenvolver novos talentos em segurança cibernética para atender à crescente demanda por profissionais nesta área, estimulando a empregabilidade de estudantes de tecnologia da informação. Através do Programa, a instituição oferta oportunidades de capacitação em cibersegurança a alunos e servidores da área.

O Programa combina as oportunidades educacionais da Cisco Networking Academy e os esforços do Programa Brasil Digital e Inclusivo (BDI). O Instituto Federal Farroupilha é uma das academias da Cisco Networking Academy, uma rede presente em 180 países que busca capacitar indivíduos e empresas para a resolução de problemas e para o domínio de tecnologias inovadoras.

O Programa está dividido em 4 fases:

1ª Fase: Learn-A-Thon Maratona de Conhecimento em Ciber

Comunidade pagina turmas academias

Através da Cisco Networking Academy, a primeira etapa oferece cursos gratuitos, autodidatas e online. Serão ofertados dois cursos no período de 2 a 25 de agosto: Introdução à Cibersegurança (15 horas) e Fundamentos em Cibersegurança (30 horas). As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível neste link.

Ao final desta etapa, os melhores alunos estarão aptos para avançar no programa de capacitação profissionalizante.

2ª Fase: Treinamento de Instrutores

Através de bolsas para capacitação de instrutores vinculados às academias Cisco em dois cursos a serem lançados em português (“CyberOps Associate” e “Network Security”), o objetivo é criar uma cadeia sustentável de educadores brasileiros em Cibersegurança.

Esses novos instrutores atuarão como multiplicadores do conteúdo Networking Academy em suas instituições. Os professores de informática do IFFar que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com o professor Henrique Tamiosso Machado através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

3ª Fase: Capacitação de Alunos

Os melhores alunos da primeira etapa serão selecionados nas duas ondas de formação profissional “CCNA1 + CyberOps Associate” ou “CCNA1 + Network Security”, assim como conhecimentos complementares, oferecidos em conjunto com outros parceiros educacionais.

Os alunos selecionados também serão estimulados a conquistar a certificação da indústria com a oferta de vouchers de desconto para as provas.

4ª Fase: Estágio

Na quarta fase, os alunos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos na prática, através de oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema de organizações parceiras.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do professor Henrique Tamiosso Machado: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..