Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão estimula a preparação dos estudantes para o Enem
Notícias IF Farroupilha

Projeto de extensão estimula a preparação dos estudantes para o Enem

Publicado em Segunda, 25 de Mai de 2020, 08h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O projeto de extensão “Preparação para o Enem” tem como objetivo preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de maio.

Serão destinadas 30 vagas aos alunos do 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi e 50 vagas a alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública do município e ao público em geral que tenha interesse em realizar o exame neste ano. As inscrições devem ser feitas até 31 de maio por meio do formulário https://forms.gle/tC32VgLYUUbte4Rp7.

As aulas começam em junho e serão desenvolvidas, inicialmente, de forma remota por meio da plataforma Google Meet. Quando for possível o retorno das atividades presenciais na instituição, as atividades ocorrerão nas dependências do Instituto Federal Farroupilha - Campus Panambi, nas quartas-feiras à tarde, quinzenalmente.

Com a mediação de um professor, as aulas serão desenvolvidas com base em questões e exercícios similares aos das provas do Enem de anos anteriores. Os alunos receberão orientações sobre os conteúdos mínimos da prova, além de dicas para desenvolver uma rotina de estudos e para aperfeiçoar competências e habilidades a fim de que possam melhorar seu rendimento no exame.

Durante o projeto, serão ministrados, de forma contextualizada, os conteúdos referentes aos temas do Enem: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias. Além disso, serão fornecidos materiais de estudo sobre os conteúdos exigidos na prova.

O projeto é coordenado pela professora de Matemática do Campus Panambi Alice Angélica de Miranda Gebert.