Página inicial > Últimas Notícias > Prazo de inscrições do Enem foi adiado para a próxima quarta-feira
Notícias IF Farroupilha

Prazo de inscrições do Enem foi adiado para a próxima quarta-feira

Publicado em Sexta, 22 de Mai de 2020, 15h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Ministério da Educação (MEC) adiou o prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para às 23h59 da próxima quarta-feira (27). A aplicação das provas também foi adiada por um período de 30 ou 60 dias. O IFFar utiliza a nota da prova para ingresso nos cursos de graduação.

ENEM inscricoes prorrogadas noticia 01

As inscrições para o Enem podem ser feitas até às 23h59 da próxima quarta-feira (27), através do site enem.inep.gov.br. Após a inscrição, o pagamento do boleto pode ser feito até o dia seguinte, na próxima quinta-feira (28).

A aplicação da prova também foi adiada por um período de 30 a 60 dias. De acordo com uma nota oficial publicada pelo MEC, no final de junho será feita uma enquete com os estudantes inscrito para ajudar na definição das novas datas.

O Instituto Federal Farroupilha utiliza a nota do Enem para o ingresso nos cursos de graduação.

Sobre o Enem

Há duas novidades em 2020: o Enem Digital, em aplicação-piloto para 101 mil inscritos, e a utilização de programas eletrônicos para facilitar a leitura de pessoas com deficiências visuais.

A versão digital do Enem é ofertada em todos os estados e no Distrito Federal. Apenas os alunos concluintes ou que já terminaram o ensino médio e não precisam de recurso de acessibilidade poderão se inscrever. Os computadores para o exame serão disponibilizados nos locais de aplicação, e não será possível utilizar equipamento pessoal.

Assunto(s):