Página inicial > Últimas Notícias > Último dia de inscrições nos concursos literário e de fotografias
Notícias IF Farroupilha

Último dia de inscrições nos concursos literário e de fotografias

Publicado em Segunda, 01 de Junho de 2020, 10h40 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar convida estudantes, egressos e servidores a compartilharem fotos e textos (poemas e crônicas) que representem as oportunidades que a educação pública, gratuita e de qualidade lhes proporcionou ao longo de suas trajetórias acadêmica, profissional ou pessoal.

Concursos_notícia.png

Os dois concursos estão com inscrições abertas até esta segunda-feira, 1º de junho e têm como temática: As oportunidades geradas pelo acesso à educação pública e gratuita.

Confira as regras e como se inscrever nos dois certames:

2ª edição do Concurso Literário do IFFar

Os textos (poemas e crônicas) devem ser enviados online, por meio deste formulário. As regras para envio podem ser conferidas no edital de abertura do concurso.

As propostas devem ter como diretrizes gerais:

• O texto submetido à modalidade crônica deve tratar-se de uma narrativa em 1ª ou 3ª pessoa, na qual prevaleça a subjetividade, marcada pela reflexão livre que resgata a fantasia do cotidiano, marcada pelo humor ou pelo lirismo;
  • Já o texto submetido à modalidade poema deve tratar-se de uma composição com rimas ou em versos livres em que o autor expresse seus sentimentos, ideias, percepções.

Os textos devem estar obrigatoriamente relacionados à temática.

Confira o cronograma completo do concurso, retificado por meio do edital nº 118/2020:

até 01/06/2020

Lista preliminar de inscritos

05/06/2020

Período para interposição de recursos referentes à lista preliminar de inscritos

08/06/2020

Resultado dos recursos e lista definitiva de inscritos

10/06/2020

Análise e seleção dos textos pela banca examinadora

15 a 19/06/2020

Resultado final

a partir de 23/06/2020

3ª edição do concurso fotográfico Olhares do IFFar

As fotos devem ser submetidas online, por meio deste formulário. Não há limite para a submissão de fotografias - candidatos e candidatas podem participar com quantas imagens quiserem, desde que enquadradas na temática geral do concurso.

As fotos participantes devem ser coloridas, em formato livre (horizontal ou vertical) e com boa resolução (recomenda-se utilizar a resolução máxima do equipamento, seja câmera, smartphone ou outro). Devem ser enviadas em formato jpg e não podem ter recebido algum tipo de edição ou filtro.

As regras completas para envio podem ser conferidas no edital de abertura do concurso.

A partir do perfil dos participantes, as fotos serão divididas em três categorias: (1) servidor, (2) estudante e (3) egressos. Serão selecionadas até 20 fotografias de cada uma dessas categorias por uma banca examinadora.

Confira o cronograma completo do concurso, retificado por meio do edital nº 117/2020:

até 01/06/2020

Lista preliminar de inscritos

05/06/2020

08/06/2020

Resultado dos recursos e lista definitiva de inscritos

10/06/2020

Análise e seleção das fotografias pela banca examinadora

15 a 19/06/2020

Resultado final

a partir de 23/06/2020

Edições anteriores

A última edição dos concursos literário e fotográfico do IFFar renderam exposições e a publicação do livro “Olhares do IFFar”. Saiba mais.