Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Formação em Extensão é realizado em parceria interinstitucional
Notícias IF Farroupilha

Curso de Formação em Extensão é realizado em parceria interinstitucional

Publicado em Terça, 14 de Abril de 2020, 12h18 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Ontem (13) teve início a terceira edição do Curso de Formação em Extensão do IFFar, realizado, pela primeira vez, por meio de uma parceria interinstitucional.

O curso é destinado a 50 servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ligados ao Comitê de Extensão, alguns membros da Comissão de Gerenciamento e Avaliação das Ações de Extensão e servidores que trabalham nos Departamentos/Setores de Extensão nos campi do IFRS.

O curso tem como objetivo abordar diversos aspectos da Extensão, como trajetória normativa, conceitos e princípios, dimensões, marcos legais, políticas institucionais específicas, indissociabilidades, impactos das atividades, eventos e fomentos através da articulação de discussões teóricas e práticas.

O curso acontece na modalidade a distância através da plataforma Moodle, tem duração de três meses e é ministrado pela equipe de extensão do IFFar.

A primeira edição foi realizada em uma versão piloto para Diretores e Coordenadores de Extensão do IFFar. Já a segunda edição foi fomentada pelo Programa de Desenvolvimento Institucional - PID do IFFar para os servidores da instituição.

extensão