Página inicial > Últimas Notícias > Atividades de alunos do Campus Santa Rosa são destacadas em telejornal local
Notícias IF Farroupilha

Atividades de alunos do Campus Santa Rosa são destacadas em telejornal local

Publicado em Segunda, 11 de Julho de 2016, 11h53 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Jornal do Almoço, da RBS TV, produziu notícias e entrevistas sobre trabalhos realizados pelos alunos dos cursos técnicos em móveis, edificações e do bacharelado em administração do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santa Rosa. Assista aos vídeos.

Uma das notícias destacou a importância do curso técnico em móveis na região de Santa Rosa. Segundo a notícia, o mercado de trabalho para a área está em expansão e o curso oferecido pelo Instituto Federal Farroupilha "atrai a atenção dos jovens". Veja a notícia completa aqui.

O telejornal também falou sobre o projeto de remodelamento do mobiliário dos alojamentos da Brigada Militar. Os alunos do curso fabricaram todos os móveis no laboratório do campus. De acordo com o jornal, trata-se de um ganho para a comunidade através do aprendizado dos alunos. A parceria para remodelamento de móveis pode ser feita entre o campus e entidades públicas ou sem fins lucrativos.

Após a exibição da notícia, foi realizada uma entrevista no estúdio com o professor do IF Farroupilha, Lucas Tescke. Ele falou que o curso oferecido favorece o desenvolvimento regional. Segundo o professor, o Rio Grande do Sul comporta cerca de 20% da produção brasileira de móveis, sendo Santa Rosa um dos maiores polos estaduais.

Pesquisa mostra aprovação do estacionamento rotativo pelos usuários

Uma pesquisa realizada pelo aluno do curso de bacharelado em Administração, Tiago Szast, mostrou que 70% dos usuários aprova o estacionamento rotativo em Santa Rosa. Apesar da aprovação geral, apenas 52% acha o preço justo e uma parcela pequena acha bom ou ótimo o atendimento dos fiscais. Os resultados foram apresentados em audiência pública.

Veja a notícia veiculada pelo telejornal sobre a pesquisa neste link.

Depois da notícia, também foi transmitida uma entrevista no estúdio com a participação do estudante e do secretário municipal de Habitação e Mobilidade Urbana de Santa Rosa, Carlos Losekam. Ele disse que solicitou a apresentação dos dados em audiência pública para que a comunidade e os responsáveis entendessem o que precisava ser ajustado no serviço.

Alunos desenvolvem projeto de aproveitamento da água gerada por climatizadores

No ano passado, o telejornal também veiculou uma notícia sobre um projeto dos alunos do curso técnico em Edificações. Eles desenvolveram uma maneira de aproveitar a água gerada pelos climatizadores de ar a partir de uma estrutura feita com garrafas PET.

Os climatizadores comuns, utilizados em residências, chegam a gerar 20 litros de água por dia. De acordo com a professora do IF Farroupilha, Denise Machado, a água não é potável, ou seja, não pode ser bebida, mas pode ser utilizada na limpeza da residência.

Ascom - com informações do Campus Santa Rosa