Página inicial > Últimas Notícias > Egresso do IFFar é tema de matéria no Jornal do Almoço
Notícias IF Farroupilha

Egresso do IFFar é tema de matéria no Jornal do Almoço

Publicado em Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 11h21 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Eduardo Henrique Kretschmer, egresso do curso técnico integrado em Edificações do Campus Santa Rosa, conquistou medalha de ouro na última edição da Olimpíada de Química do RS. A premiação ocorreu no ano passado. Preparação do estudante começou ainda no primeiro ano do Ensino Médio.

Captura de Tela 2020-01-08 às 10.41.34.png

Foto: reprodução Globoplay

Eduardo Henrique Kretschmer, egresso do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Edificações do IFFar – Campus Santa Rosa, foi tema de uma matéria exibida pelo Jornal do Almoço – região de Passo Fundo nesta terça-feira (7). Isso por que em 2019, quando estava no último ano do curso, o estudante conquistou a medalha de ouro na XVIII Olimpíada de Química do RS.

Confira a matéria

Eduardo participou da Olimpíada em 2018 e 2017 também, enquanto cursava o 1º e 2º ano do ensino médio. Ele conta que as participações anteriores e as atividades como monitor da disciplina de Química serviram como preparação. "Agradeço aos alunos que procuram a monitoria, porque ao ajudar os colegas a solucionar alguma dificuldades em relação aos conteúdos trabalhados nas aulas de Química, acabo reforçando meu aprendizado".

Sobre a Olimpíada - A Olimpíada é administrada pela Associação Brasileira de Química – Secção Rio Grande do Sul (ABQRS) e pelo Instituto de Química da UFRGS. É destinada a estudantes do Ensino Médio. A Olímpiada de Química do RS representa a Fase II da Olimpíada Brasileira de Química e ocorreu em uma única etapa, no dia 5 de outubro de 2019. As provas de cada Modalidade – EM1, EM2 e EM3 – são constituídas por dez questões objetivas e quatro questões analítico-expositivas.

Texto: Secom com informações da Assessoria de Comunicação – Campus Santa Rosa

Assunto(s):