Página inicial > Últimas Notícias > IFFar oferta 24 vagas em mestrado profissional em rede
Notícias IF Farroupilha

IFFar oferta 24 vagas em mestrado profissional em rede

Publicado em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 12h01 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta quarta-feira (18), foi publicado o edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O IFFar conta com 24 vagas, sendo 50% para servidores e 50% para a ampla concorrência. Há, ainda, reserva conforme cotas previstas pela Política de Ações Afirmativas do IFFar.

topo_Site_profept_2019_inscricoes_720x504-equal.jpg

Confira o edital e demais informações na página do programa, em https://profept.ifes.edu.br/selecao/16426-edital20

O ProfEPT, ofertado pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, é o maior programa de mestrado do país: são 913 vagas distribuídas em todos os estados.

O período de inscrições irá de 13/02 a 18/03/2020. Já a prova ocorrerá no dia 17 de maio de 2020 e será composta por 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem.

Vagas do polo Jaguari do IFFar

No IFFar, o mestrado Profept é ofertado no Campus Jaguari. As aulas ocorrem quinzenalmente, nas quartas (tarde e noite) e quintas-feiras (manhã e tarde).

Estão disponíveis 24 vagas, distribuídas da seguinte forma:

Servidores:

• Geral – 9 vagas