Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFFar devem refazer pedido de auxílio permanência em 2020
Notícias IF Farroupilha

Estudantes do IFFar devem refazer pedido de auxílio permanência em 2020

Publicado em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 16h50 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IF Farroupilha publicou um novo Regulamento de Concessão de Auxílios no dia 24 de outubro. A fim de atender as novas regras, um novo edital para concessão de auxílios será lançado em fevereiro de 2020. Os alunos já beneficiados também precisam participar da nova seleção.

DSC 0202

O novo Regulamento de Concessão de Auxílios do IFFar traz algumas mudanças nas regras e nos valores pagos aos alunos. Antes o maior auxílio era de R$150. Agora, os valores vão de R$80 a R$240, dependendo da faixa de vulnerabilidade social em que o aluno se encontra.

Outra mudança é a extinção do Auxílio Transporte. De acordo com o coordenador de Assistência Estudantil do IFFar, professor Hermes Uberti, este auxílio trazia uma série de dificuldades em relação a obtenção do benefício pelos estudantes e a verificação das informações pelo IFFar.

Agora, com as mudanças, os alunos poderão receber benefícios de transporte de outros órgãos ou custear o transporte com o auxílio permanência.

Todos os estudantes que queiram receber o Auxílio Permanência deverão se inscrever no edital de seleção, que está previsto para ser publicado no dia 17 de fevereiro. Em caso de dúvidas, o estudante deve procurar a Coordenação de Assistência Estudantil do seu campus.

O novo Regulamento de Concessão de Assistência Estudantil pode ser lido neste link.